Descobrindo o IPTU Personagens

Realização:

Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu - Goiás
Campanha IPU e ITU 2015 consciente

05/10/2015 - Campanha de Educação Fiscal prevista para ser realizada nas escolas municipais ainda em 2015.

O Concurso será realizado com objetivo de dar visibilidade à criatividade dos estudantes do 1º ano ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, que irão receber cartilhas e palestras que trata sobre os tributos municipais, além de abordar a importância do pagamento do IPTU para Chapadão do Céu.

Neste ano, será inserido na campanha a tributação municipal existente, onde os palestrantes utilizam de uma linguagem adequada e direta para o melhor entendimento dos alunos acerca da tributação existente.

Anualmente, a Prefeitura Municipal efetua o lançamento de aproximadamente 3500 boletos do imposto, o qual vem com informações importantes sobre datas de vencimento, descontos e dados do imóvel.

O IPTU é o tributo que tem maior visibilidade em Chapadão do Céu, tendo em vistas suas recentes modificações e o grande número de contribuintes que recebem os boletos para efetuar o pagamento do referido imposto. É o 2º tributo municipal que mais arrecada em Chapadão do Céu.

O concurso consiste na conscientização dos estudantes da rede municipal de ensino, sobre a importância do pagamento dos tributos municipais. As palestras serão realizadas em conformidade com o regulamento, em horário de aula onde serão entregues uma cartilha com informações precisas acerca dos impostos, taxas e contribuições cobradas pela Prefeitura Municipal, onde explica a incidência de cada tributo.

Os estudantes serão responsáveis pela elaboração de trabalhos referente ao IPTU, onde após a seleção dos melhores trabalhos por Comissão específica, a população irá definir o desenho que ilustrará a capa do carnê do IPTU 2016, a frase que será o slogan da campanha de arrecadação e uma mensagem, que irá compor o carnê do imposto do próximo ano.

O período de votação será ainda em 2015, sendo permitido 01 (um) voto por CPF e por categoria.

Os 3 (três) trabalhos mais votados por categoria serão premiados, conforme previsto em Lei.

Participe você também!

No Caminho do Desenvolvimento
Bruno Martins - Web Developer