Invista Aqui - Chapadão do Céu

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

Porque Investir?

Um pólo de oportunidades

Localizada a 480 km (quatrocentos e oitenta quilômetros) da capital do Estado de Goiás, Chapadão do Céu se destaca na região com foco no agronegócio, com boa infra-estrutura e acesso facilitado ao restante do Estado para escoamento da produção através das rodovias: GO 206, GO 050 e BR 060 e BR 364. Buscando sempre apoiar a diversidade das culturas do agronegócio, Chapadão do Céu abriga diversos Armazéns de Grãos, Algodoeiras e a Usina Cerradinho BIO, sendo esta última, focada na colheita de cana-de-açúcar e produção de álcool. Nossa querida Chapadão do Céu conta com acesso facilitado ao Parque Nacional das Emas, destaque nacional e internacional da biodiversidade do cerrado do Centro-Oeste brasileiro.

Com amplas oportunidades de negócios voltados ao comércio local, turismo e agronegócio, Chapadão do Céu espera você de braços abertos!

Crescimento Urbano

Devido a instalação da Usina Cerradinho BIO e da diversidade da produção sulcroalcooleira no sudoeste goiano, Chapadão do Céu teve taxas expressivas de crescimento urbano. A Prefeitura procurando sempre atender as necessidades de quem habita em Chapadão do Céu, realiza constantemente obras que visam melhorar a infra-estrutura oferecida, sendo: asfaltamento de novos bairros, implantação de sistema de esgoto e galerias fluviais, ampliação das vagas nas escolas e de atendimento nas Unidades de Atenção Básica à Saúde, entre outras.

Com a procura ainda aquecida, Chapadão do Céu teve a abertura de novos bairros, sendo: Nova Esperança I, Nova Esperança II, Nova Esperança III e Jardim Terra Nova, além da abertura para comercialização de novas quadras no Residencial Campo Verde.

Mesmo diante da crise econômica e do cenário nacional desfavorável para as contas públicas, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu investe na infra-estrutura dos bairros, visando atender as necessidades da população e movimentar a economia.

Responsabilidade Fiscal

Uma das metas da atual gestão está sendo cumprida fielmente pelos servidores públicos e pelo Prefeito Municipal, onde medidas que visam a transparência, o investimento e o cumprimento das medidas estabelecidas em Lei, onde quem reside em Chapadão do Céu e quer acompanhar os gastos públicos, pode fazer isso de perto ou acessando o portal oficial do município: www.chapadaodoceu.go.gov.br

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou na quarta-feira, 9 de dezembro, o Ranking Nacional dos Portais da Transparência, elaborado a partir da avaliação dos 5.568 municípios e 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A transparência na aplicação dos recursos públicos sustenta as bases dessa ação articulada em todo o país pela Câmara de Combate à Corrupção.O MPF avaliou todos os portais dos municípios e dos estados do país, com o objetivo de fazer um panorama da transparência pública. A intenção é incentivar uma maior publicidade na Administração Pública e o controle social das receitas e despesas, prevenindo-se a prática de corrupção.

O Índice de Transparência, que vai de 0 a 10 chegou a uma média nacional de apenas 3,91, entre os 5.568 municípios brasileiros. A pesquisa avaliou ainda os portais dos 27 estados da federação. Goiás ficou em 16ª posição no País e a sua capital Goiânia em 22ª. A administração de Chapadão do Céu recebeu nota no índice muito boa, se comparada à média nacional, ficando em terceiro lugar, entre os 246 municípios do Estado de Goiás, com 8,3.

Prova disso, e contando com administração séria, transparente e honesta do Prefeito Municipal Rogério Pianezzola,  a mesma foi eleita  através de pesquisa da U.B.D. (União Brasileira de Divulgação), como o 3º Melhor prefeito do Estado de Goiás e 0 48º a nível de Brasil. Os critérios utilizados pela UBD, para a avaliação da gestão do prefeito, têm que atender os seguintes requisitos: Transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade, junto aos órgãos governamentais, Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade.

Os cidadãos sempre são avisados quanto a realização de audiências públicas, onde a atual administração procura organizar uma agenda participativa, sempre ouvindo as opiniões e os anseios da sociedade civil, buscando direcionar investimentos diante das necessidades da maioria.

Ações da Prefeitura

Além de manter o pagamento de seus fornecedores rigorasamente em dias, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu promove ações visando incentivar a economia local, atrair investimentos e oferecer informações a população.

Em frente a Lotérica, está instalada a Saneacéu, a Secretaria de Indústria e Comércio e a Sala do Empreendedor, sendo a última, um espaço exclusivo aos Micro Empreendedores Individuais, Micro Empresários, Empresários de Pequenos Porte e futuros investidores. O local dispõe de infra-estrutura necessária para oferecer atendimento adequado as necessidades dos contribuintes, onde são oferecidas informações acerca de formalizações, concessão de créditos, benefícios e obrigações dos empreendedores locais.

Quinzenalmente, a Prefeitura organiza a Feira do Céu, realizada em praça pública, onde os Micro Empreendedores Individuais possuem a oportunidade de vender e mostrar seu produto a comunidade. A Prefeitura cede a estrutura necessária, mesas e cadeiras e não cobra taxas dos Empreendedores cadastrados para vender seus produtos e serviços na Feira.

Após estudos, muito em breve a Administração Pública irá lançar o Setor Empresarial, onde reunirá diversas atividades econômicas, possibilitando o investimento por parte da iniciativa privada no município. Quer mais informações? Entre em contato conosco!