Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Secretarias

Administração, Finanças e Planejamento

No Caminho do desenvolvimento

Edileia de David
Telefone: (64) 3634-1228

Mais Informações
Endereço: Avenida Ema; s/n°; Qd 51 – Centro
Email: administracao@chapadaodoceu.go.gov.br
Horário de Expediente: Segunda à Sexta - feira das 08h às 12h - 14h às 17h


Compete à Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento:
I – planejar, executar, coordenar, supervisionar, controlar e avaliar as atividades referentes à Secretaria, tendo em vista suas atribuições e os objetivos e necessidades do Município;
II – organizar e manter atualizado arquivo de informações necessárias ao cumprimento das finalidades da Secretaria;
III – coordenar, consolidar e supervisionar a elaboração das leis orçamentárias em articulação com todas as secretarias e Órgãos;
IV – controlar a execução orçamentária dos demais órgãos do Município;
V – executar as atividades referentes ao lançamento e arrecadação dos tributos e rendas municipais, bem como sua fiscalização;
VI – inscrever créditos tributários e não tributários em dívida ativa e manter o seu controle e escrituração, fornecer as certidões para a execução fiscal;
VII – promover a cobrança da dívida ativa do Município, se necessário, através de ações judiciais;
VIII – organizar e manter, nos termos da legislação vigente, a contabilização orçamentária, financeira e patrimonial;
IX – preparar os balancetes e o balanço geral do Município, bem como as prestações de contas de recursos recebidos através de convênios;
X – emitir os relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal;
XI – adotar medidas que minimizem o surgimento da dívida ativa promovendo sua inscrição na forma regulamentar;
XII – exercer a fiscalização tributária e de posturas municipais;
XIII – fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades cabíveis relativas às infrações definidas no código tributário municipal, de posturas;
XIV– gerenciar os processos de compras e licitações, tendo como objetivo o principio da economicidade nos processo de compra;
XV – promover as medidas administrativas necessárias, a utilização e conservação de veículos do Município;
XVI– gerenciar o Sistema Central de Processamento de Dados (CPD);


A Secretaria compreende os seguintes Departamentos:
1 – Departamento de Tesouraria;
2 – Departamento de Contabilidade;
3 – Departamento de Receita Tributaria;
4 – Departamento de TI;
5 – Departamento de Compras e Patrimônio;
6- Departamento de Licitações e Contratos;
7 – Departamento de Recursos Humanos;
8 – Departamento de Dívida Ativa.